Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Trabalhando Valores,
Formando Cidadãos  (II)

 O Projeto desenvolvido em nossa Escola visa, além do conhecimento acadêmico a conscientização de toda comunidade escolar como agentes transformadores a fim de que possam alcançar educação de qualidade, respeito aos seus direitos e conhecimento para uma melhor qualidade de vida. Partindo desse princípio, Programas como BIORIO vem de encontro a nossa linha de trabalho, pois a escola é um espaço que favorece o desenvolvimento de programas como esse pois reune faixas etárias que propiciam o desenvolvimento de medidas educativas e preventivas no que se refere a saúde. 

Profissionais do referido Programa estiveram em nossa Unidade Escolar para avaliação oftalmológica e odontológica em 2012 e retornaram  agora para indicar os meios de sanar dificuldades visuais e prevenir e cuidar da saúde bucal. 

Os professores da Sala de Leitura promoveram atividades lúdicas para complementar informações sobre o cuidado com os dentes, a importância de manter os dentes saudáveis e como utilizar o kit de limpeza bucal.



A professora Eliene, diretora da nossa UE, conversou com os alunos sobre o kit e a importância da manutenção dos dentes.

Em seguida, o professor André exibiu vídeos relativos ao assunto, ilustrando as informações.



Para a Educação Infantil, a professora Ana Lucia preparou a história  do Jacaré Mané e Bocão, o Lobão que ensinam como utilizar escova, pasta, fio dental e a necessidade da escovação correta e os horários.




A promoção da saúde se faz no cotidiano com ações que envolvam todos os cidadãos neste compromisso. Como profissionais da educação temos a responsabilidade de informar práticas que podem ser realizadas e que contribuam para a conscienteização do cuidado consigo. Saúde e alimentação caminham lado a lado e o alimento é essencial à vida.
A parceria como SESC reforça a nossa prática. De forma lúdica é apresentada a Pirâmide Alimentar com os alimentos e seus valores nutricionais.





Os alunos participam das brincadeiras, aprendendo as funções dos alimentos e  como consumi-los.





Nenhum comentário:

Postar um comentário