Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

terça-feira, 21 de maio de 2013


 Trabalhando Valores,

  Formando Cidadãos (I)


O aprendizado de valores são a base para a formação do cidadão.
O papel da escola, além de disseminar conhecimento, é também o  da formação humana, valorizando posturas que contribuam para a transformação dos alunos em cidadãos preocupados com o bem comum, a justiça, o respeito, a paz, a ética e a cooperação, bem como os cuidados com a saúde e a preservação do meio ambiente.
Todos esses valores permeam o trabalho desenvolvido em nossa Unidade Escolar em busca de uma Educação de Qualidade e fazendo valer o lema inscrito em nossa bandeira; "Educação e Respeito".

Este ano nossa Escola comemora no dia 26/06, quarenta e seis anos de existência.
Com o intuito de darmos continuidade ao trabalho pautado nos valores éticos e na construção da cidadania, estamos desenvolvendo o Projeto "JC 46 anos Trabalhando Valores, Construindo Cidadãos"

Em abril realizamos atividades relativas a limpeza e conservação da nossa escola. Nossos alunos tornaram-se Agentes Transformadores e foram às salas conversar com os colegas sobre a importância de conservar o ambiente escolar limpo e, periodicamente, farão visitas aos espaços da escola para verificar a limpeza e conservação da mesma.


A Sala de Leitura exibiu videos do Sugismundo, personagem muito conhecido na década de 70 numa campanha em prol da limpeza, realizada na televisão. A partir destes videos foram realizados debates, alunos expressaram sua opinião a respeito da sua atuação na conservação da escola.






No dia 26/04, participamos de uma solenidade cívica promovida pelo BOPE, na quadra de esportes localizada na Praça Carmela Dutra, próximo à nossa escola.  O civismo faz parte da nossa trajetória escolar e objetiva ressaltar a valorização à Pátria e o respeito  aos seus símbolos.




 A professora Eliene, nossa Diretora, destacou a importância da parceria escola/família/comunidade para a construção de cidadãos conscientes e transformadores.


 Alunos do 1º ao 5º ano participaram da Solenidade, cantando o Hino Nacional, escutando atentamente as palavras do comandante da UPP instalada na comunidade.



A seguir a banda da PM tocou hinos dos times de futebol, que empolgaram a garotada, aproximando-os.




 O grupo de professores presentes junto a Equipe, participou com entusiasmo da solenidade.



 A seguir, foi a vez da realização da pintura do muro da nossa unidade Escolar, numa parceria firmada com o BOPE. As pinturas antigas que retratavam a preocupação como Meio Ambiente, foram substituídas por grafites que ressaltam valores.




 Ao final do dia, grafiteiros,soldados e a professora Rose (Pedagoga do BOPE), deram uma pausa para a foto junto a nossa Equipe.


 Alunos curiosos vinham acompanhar o trabalho dos artistas e conhecer de perto seus novos amigos.


 Os grafites foram inspirados nos desenhos de nossos alunos ...









que buscaram inspiração na Sala de Leitura, lendo diversos livros que tratam dos diversos valores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário