Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

sexta-feira, 5 de abril de 2013



Nossa comemoração pascal foi muito animada.
Já na entrada da nossa escola, trabalhos referentes a Páscoa estavam em exposição.





 

A professora Riselda, do 2º Ano, preparou a dramatização da Lenda dos Ovos de Páscoa para as turmas da Educação Infantil, que procura explicar porquê o coelhinho é o mensageiro da Páscoa.

"Jesus caminhava pela floresta quando ouviu um choro. Era a coruja que tinha perdido seus ovinhos.
 

Penalizado, procurou a ajuda dos animais da floresta, mas todos estavam muito ocupados e não quiseram ajudar.





O coelho foi o único animal que foi solidário. Arrumou ovinhos com outras aves, suas amigas, e deu-os a Jesus para que presenteasse a coruja.
Comovido, Jesus disse ao coelhinho que, daquele dia em diante, ele seria o mensageiro da Páscoa distribuindo ovinhos coloridos como símbolo do amor ao próximo."




Ao terminar a apresentação, o coelhinho distribuiu chocolates para as crianças, cumprindo o seu papel. 




 A professora Andrea Lana, de Artes, preparou uma apresentação de uma música, com a turma  EI 23 e de um "rap" com a turma 1502, para desejar a todos uma feliz Páscoa.


As turmas do PEJA, 171 e 191, se reuniram no auditório da nossa UE para celebrar este momento tão especial que é a Páscoa.



A Profª Ana Lucia, da turma 171, com alguns alunos que seguravam os símbolos da Páscoa, iniciou a comemoração explicando o significado de cada um enfatizando a importância de viver no dia a dia esses valores tão enfatizados nesta ocasião.



Logo após a turma 191, da Profª Marcelle, organizou um grande coral que cantou a música "Jesus Cristo" - Roberto Carlos.



Em seguida foram para a Sala de Aula e fizeram a troca de chocolates e de cartões com uma mensagem de Feliz Páscoa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário