"Alfabetizar é preciso"

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Educação e Respeito = Transformação



Nesta semana, iniciamos um Projeto, com o objetivo da valorização do ambiente escolar, como um espaço de aprendizagem de educação para transformação. Compreendemos que a transformação se dá a partir da educação e do respeito por si, pelo outro e pelo meio ambiente.

Inicialmente, foram selecionados os alunos "Agentes Transformadores", cuja missão é conscientizar os colegas da necessidade do cuidado com a escola que é de todos.



Na Sala de Leitura, os "Agentes Transformadores" receberam suas viseiras com o símbolo da ação de transformação.


Eles visitaram as salas a fim de esclarecer o que é o Projeto.



A 1ª etapa teve como foco a conservação e limpeza dos espaços da escola. Foram exibidos vídeos e fotos para demonstrar o quanto é importante a manutenção da limpeza.

A partir da discussão sobre a situação da limpeza da nossa escola, foi pedido aos alunos que dessem sua opinião sobre o assunto e que sugestões  tinham para auxiliar na conservação da limpeza, uma vez que todos concordaram que os "garis" fazem a sua parte.




Turmas elaboraram cartazes para a campanha de conscientização da necessidade de todos colaborarem para a manutenção de um ambiente limpo e saudável em nossa escola.
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário