Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012




SUSTENTABILIDADE, CONSCIENTIZAR É PRECISO



Um dos objetivos do PPP de nossa UE é a formação de cidadãos conscientes da importância da preservação do meio ambiente. O assunto é uma constante na nossa prática, daí o tema estar presente nas comemorações dos 45 anos de nossa escola.

Quem ama cuida. Cuidamos do nosso espaço como primeiro passo no ensino do sentido de COLETIVIDADE.







Tendo como patrono o Professor João de Camargo, buscamos com seu exemplo cultivar valores e solidificá-los tendo sempre EDUCAÇÃO E RESPEITO como palavras-chave para o sucesso de todos.









Acreditamos que o sucesso do nosso trabalho é fruto do esforço coletivo que o alicerça. Juntos podemos alcançar os nossos objetivos e construirmos a nossa história.










Várias atividades demonstraram as ações que devem ser realizadas a fim de nos tornarmos cidadãos conscientes e ativos no que se refere a SUSTENTABILIDADE.






Nosso mascote JOÃO AMIGÃO, recepcionava a todos os visitantes da exposição comemorativa ao aniversário da nossa UE.




A professora de Artes, Maria Fernanda, apresentou o seu trabalho com a turma 1401, que foi a montagem de esquetes a partir de tirinhas do cartunista Emerson Lopes (à esquerda), sobre MEIO AMBIENTE.





Uma cerimônia reuniu Direção, Professores e Alunos para a comemoração dos 45 anos de nossa Escola.









O ponto alto da comemoração foi a visitação das turmas à exposição de trabalhos relativos ao MEIO AMBIENTE e sua PRESERVAÇÃO, a necessidade do CONSUMO CONSCIENTE a fim de obtermos DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.











O cuidado com o PLANETA começa na ESCOLA ...






na nossa CASA ...





na RUA.





Assim cuidamos uns dos outros.




E não precisaremos de uma nova ARCA DE NOÉ.






CONSCIENTIZAR É PRECISO. e as turmas do PEJA  estão focadas em ações que evitem desperdício.
A partir da palestra promovida por FURNAS/ELETROBRAS, cujo tema é a CONSCIENTIZAÇÃO da necessidade do CONSUMO SUSTENTÁVEL, de se evitar o DESPERDÍCIO, os alunos colocaram mãos à obra e se engajaram completamente na divulgação do que podemos fazer para evitar desperdício, principalmente de energia.








Respeitemos  VIDA!!!! É o que pedem as turmas de EDUCAÇÃO INFANTIL.









E ESTAREMOS CUIDANDO DO PLANETA.


































Um comentário: