Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

terça-feira, 7 de agosto de 2012




REUNIÃO DE PAIS


Nossa escola recebeu os pais no último sábado, dia 04/08. Uma ótima oportunidade para o diálogo e construção do nosso trabalho junto aos seus filhos.

O nosso encontrou iniciou logo no hall com uma mensagem convocando pais e responsáveis a uma participação efetiva na vida escolar de seus filhos.



Apresentamos slides com texto de Paulo Freire "A Escola é...", cujas imagens mostraram o cotidiano da nossa UE e o nosso esforço em fazê-la um lugar de relações, de trocas de experiências, de afetividade.



Em seguida conversamos sobre o acompanhamento dos estudos das crianças em casa, formando hábitos tais como estabelecer um horário para realizarem as tarefas de casa, evitar a ausência na escola desnecessariamente, orientando sobre o uso e o cuidado com o material escolar, demonstrando interesse pelas atividades realizadas pelas crianças, acompanhando os deveres de casa, incentivando o hábito de ler e escrever, sempre que possível conversar com a professora do filho e valorizar o trabalho do professor ensinado-o a ouvi-lo e respeitá-lo.



Também foram esclarecidos vários assuntos: o PIC (Primeira Infância Completa), o cumprimento das condicionalidades para  a continuidade da participação do Programa Cartão Família Carioca, o uso do Rio Card e, especialmente, o PACTO CARIOCA PELA ALFABETIZAÇÃO, reforçando a necessidade da parceria pais/escola para o sucesso na aprendizagem das crianças.



Avaliamos que este encontro foi um sucesso pela presença maciça de pais e responsáveis, bem como pela participação destes no esclarecimento de dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário