Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


PACTO CARIOCA DE ALFABETIZAÇÃO

Nesta sexta-feira, reuniram-se no Auditório de nossa UE, a Direção e Professores para ciência e assinatura pelos professores, do Pacto Carioca de Alfabetização.

A Professora Eliene, Diretora da UE, iniciou a reunião apresentando e comentando os slides relativos ao Pacto, ressaltando a importância do trabalho voltado para o letramento e alfabetização, da responsabilidade dos professores e que este vem reforçar o objetivo principal do nosso PPP, cujo título demonstra o nosso compromisso desde a Educação Infantil: "Alfabetizar é preciso".




A Professora Paula, regente do 1º ano, comentou sobre o trabalho realizado nas turmas de alfabetização e das possibilidades que toda criança tem de ser alfabetizada, respeitado o seu tempo. Falou também sobre o quanto nossa escola acredita nas potencialidades de nossos alunos e que o professor deve ser perseverante em seu trabalho.




Em seguida, a Professora Rose, Coordenadora Pedagógica, leu o texto "Educar", de Rubem Alves, onde pudemos constatar que nossa crença e perseverança são válidas e que estamos no caminho certo.





Professoras da Educação Infantil e dos 1º, 2º e 3º anos assinaram o Pacto Carioca de Alfabetização.


Durante a assinatura a Professora Zailene, Diretora Adjunta, leu o Pacto.




Ao final, a Professora Eliene desejou que todos tivessem bons frutos no seu trabalho.










Nenhum comentário:

Postar um comentário