Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015



A Professora Eliene e equipe deram as boas vindas aos professores, neste dia 02 quando retornamos às nossas atividades.
Foi realizada uma dinâmica cujo objetivo era demonstrar a importância do trabalho em equipe que tem como resultado o sucesso.
Para motivar nossos professores, foi apresentada uma "brincadeira musical":





Em seguida, um momento de reflexão, a partir de um trecho do vídeo "O perigo de uma história única":


Tivemos a oportunidade de refletir a nossa convivência com os alunos e entre nós. Foram pontuadas as situações em que rotulamos uma criança e ela passa a ser vista apenas de um jeito, é marcada por uma característica. Cria-se um senso comum e não nos permitimos  buscar outras habilidades, outras características que possam valorizar aquele aluno. Colocamos o rótulo e pronto. 
Concluímos que é necessário conhecermos melhor os nossos alunos, observarmos as habilidades que possuem e valorizá-las e, a partir daí, oferecer novas visões estimulando o desenvolvimento da aprendizagem. Também concluímos que é importante mantermos o diálogo entre nós e com as famílias.


Em seguida, iniciamos o Planejamento do nosso ano letivo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário