Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Nossa Mata é Atlântica



Mais uma vez pudemos contar com a parceria do Sesc e trazer para nossos alunos atividades em que pudessem compreender a importância da preservação da natureza, o cuidado com o Meio Ambiente.

A Eco Exposição itinerante "Nossa Mata é Atlântica" apresentou várias atividades no decorrer da semana. Momentos lúdicos que trataram de assuntos sérios.

OFICINA DE BAMBU

Nesta oficina, os alunos  obtiveram informações a respeito do bambu: suas características, usos, curiosidades, resistência e, também, puderam manipular este material construindo cadeiras com nós de amarração. Desta forma, aprenderam a importância da utilização de material sustentável e colocaram em prática o trabalho em equipe.






OFICINA DE PLANTIO

Esta oficina teve como objetivo apresentar espécies da Mata Atlântica oportunizando a experimentação do transplante de mudas o contato com a terra e o cuidado com as mudas.

Nossos alunos tiveram a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos no que se refere às plantas: suas partes, os elementos necessários para sua sobrevivência e importância para o planeta.

A Educação Infantil ouviu a Historia do Quati Piatã que passeia por todos os sistemas da Mata Atlântica.
















Depois, fizeram o transplante de mudas para caixas Tetra Pack e irrigaram. 









OFICINA DE SEMENTES

A Oficina de Sementes apresentou espécies da Mata Atlântica e a experimentação da construção de sementeiras e criação do vínculo de cuidado com a natureza.







OFICINA DE TINTAS NATURAIS

Os alunos puderam conhecer tintas feitas com materiais naturais e utilizá-las.





OFICINA DE JOGOS

Uma forma bem divertida de trocar informações sobre preservação e a Mata Atlântica.




 Uma semana de muita aprendizagem!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário