Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013



O ano não é feito apenas de dias, semanas e meses mas da colaboração de todos aqueles que estão empenhados no sucesso de uma ideia, de um objetivo. O ano é feito de alunos, professores, funcionários, responsáveis que se dedicam para que possamos fazer deste espaço uma ESCOLA DE QUALIDADE e TRANSFORMAR  a vida de nossos alunos.

Neste ano de 2013 desenvolvemos um Projeto cujo objetivo primordial resgatar VALORES HUMANOS, pois no cotidiano temos visto acontecimentos na televisão, nas ruas, nas escolas a ausência de valores como RESPEITO, AMIZADE, AMOR, SOLIDARIEDADE, GENTILEZA, PAZ, FÉ e muitos outros que precisam ser lembrados não só na época de Natal, mas durante todos os dias para que possamos viver em harmonia em nossa casa, em nosso trabalho, na nossa escola, em nossa vida.

E foi pensando em tudo isso que organizamos o momento de Encerramento onde os alunos apresentaram músicas e coreografias destacando os valores.

A professora Eliene, Diretora de nossa UE, deu as boas vindas aos pais e responsáveis que foram prestigiar as apresentações das turmas.






A turma 1101, professora Ana Paula, apresentou a música "Mais uma vez", que transmite a mensagem de esperança e confiança em si mesmo.


"Dona Felicidade" foi a música de apresentação da turma 1201, professora Isabel, que mostra o caminho da felicidade.




A fé no futuro foi o tema de apresentação da turma 1401, professora Jaqueline. "Semente do amanhã" é uma música que transmite força para seguir em frente.


E a turma 1402 da professora Marcela mandou a tristeza embora com muita fé e alegria através da música "Tá Escrito".


Uma "Nova Canção de Natal" foi apresentada pela turma 1303, pela Professora Fernanda, relembrando as tradições natalinas e familiares.


"Amizade", música tema das Chiquititas embalou a turma 1203, professora Lenize, demonstrando como é bom ter amigos.


O otimismo foi muito bem vindo na turma 1403, professora Paula, que apresentou "Brincar de Viver".


E a esperança de "Dias Melhores" foi o que turma 1404, professora Marcelle, desejou para todos.



"Campeão, vencedor!", foi assim a turma 1503, professora Isabel, se sentiu ao cantar a música "Conquistando o Impossível", incentivando a termos fé.


Sempre presentes a esperança e a confiança foram apresentadas pela turma 1202, professora Rachel, através da canção "Siga em frente".

A professora Mônica e sua turma 1102 demonstraram como é fácil ser feliz cantando "Simples Desejo".




E  "Tempos Modernos" traz a crença de que o futuro vai ser sempre melhor do que o presente e a turma 1301 com a professora Isabela  transmitiram muito bem esses sentimentos.


Mais uma vez o valor de uma boa amizade foi enaltecido. A turma 1302 com a professora Ana Lucia, cantou "A Amizade".


O Amor e a Fraternidade foram o tema da turma 1501, professor Carlos, que apresentou a música "A Paz".


A turma 1103, professora Rachel, deu uma lição de boas maneiras cantando "Palavrinhas Mágicas", demonstrando que cordialidade, educação, respeito, são tudo.


A paz é o desejo de todos. A turma 1204, professora Rosângela, pediu que todos buscassem a paz através da música "Diga sim à Paz".


As alunas Rita, Ana e Luana, da turma 1502, prestaram uma homenagem a nossa Escola, pois estão se despedindo e já sentem saudades, afinal estão aqui desde a EI.


Em seguida, a professora Jaqueline com os alunos da turma 1502, deixou sua mensagem de fé, esperança e prosperidade com a música "Toda Sorte de Bênção".


E as turmas de Educação Infantil trouxeram a magia do Natal.

A turma EI 23, professora Lucia, cantou "Velhinho".


"Um Feliz Natal", foi o que desejou a turma EI 20, professora Cláudia.


"Anoiteceu" foi cantada e dramatizada pela turma EI 10, professora Sandra.


A professora Paula e seus alunos da EI 21 anunciaram "É Natal".


"O Natal Existe", foi o que afirmou a turma da Professora Sandra, EI 22.



Acreditar em Papai Noel, foi o que a turma EI 12, professora Angelina, pediu com a música "Papai Noel Existe".


A turma EI 11 e a professora Isabela, animaram a todos com a "Ciranda de Natal".


Ao final, todos os alunos fizeram um convite, que todos festejassem o Natal, cantando "Vem chegando o Natal" ...

... enquanto alunos representavam uma Árvore de Natal enfeitada com palavras que traduzem os valores, alicerces de um mundo de PAZ!




Nenhum comentário:

Postar um comentário