Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013



A Semana da Educação Infantil iniciou no Parque Madureira. Nossas professoras estiveram presentes no  evento, onde puderam apreciar o trabalho de outras escolas e interagir com colegas, trocando experiências.






O Folclore Mundial foi contemplado pelas nossas turmas de Educação Infantil através dos Contos de Fadas.


Ao abraçarmos a proposta da Sala de Leitura para desenvolvermos um trabalho a partir de tais Contos, fomos de encontro às Orientações Curriculares da Educação Infantil, proporcionando aos nossos alunos enriquecimento do seu repertório criativo, oportunizando-lhes a ampliação da capacidade de expressão oral e de externar a sua compreensão através dos desenhos. 
Através das atividades cotidianas  colocamos em prática o nosso PPP “Alfabetizar é Preciso” e, atividades assim proporcionam aos nossos alunos a ampliação do seu olhar no universo letrado, desenvolve habilidades.

Além das atividades em sala, o Dia do Brincar foi planejado com base nesse tema. 

 Brincando com a cantiga de roda "A linda rosa juvenil"...





 






Fazendo a dramatização de "Chapeuzinho Vermelho".






De acordo com o nosso PPP "Alfabetizar é Preciso", nosso trabalho é desenvolvido através de manifestações culturais do nosso povo como por exemplo as parlendas, os trava-línguas, as quadrinhas, as receitas culinárias. E, então, "O cravo brigou com a rosa" não poderia faltar no Dia do Brincar!!!







Nossos alunos tem em nossa escola o lúdico presente no cotidiano.





Após a distribuição dos livros da "Minha 1ª Biblioteca", o prazer de manusear e ouvir e acompanhar a leitura no próprio livrinho.





As refeições em família representam a união e a base de interatividade entre seus membros. Reunir a família na hora da refeição transmite segurança, educação nutricional e referências alimentares. A escola como parceira da família proporciona refeições saudáveis e como tal ofereceu a oportunidade aos pais de conhecerem melhor o cardápio da merenda escolar.




Uma Semana proveitosa onde família e escola puderam estreitar sua relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário