Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013


Foi com grande alegria que comemoramos o aniversário da nossa UE. Toda comunidade escolar participou ativamente dos festejos que iniciaram já em abril com o Projeto "JC 46 anos Trabalhando Valores, Formando Cidadãos."



No corredor uma exposição com a biografia do Professor João de Camargo e fotos com fatos que marcaram a nossa história.

Professores e Funcionários: pessoas que trabalham em prol de uma educação de qualidade!





Educação e Respeito: as palavras que estão na nossa bandeira norteiam o nosso trabalho, pois acreditamos que na escola  se concretizam valores por ser um lugar de relações humanas. É nela que as crianças tem a oportunidade de conviver, de tomar conhecimento da realidade, de formar o espírito crítico e aprender a exercer cidadania.
Todos abraçaram o Projeto e realizaram atividades que culminaram na exposição realizada em nosso Auditório.

















No dia 26 de junho, a comunidade escolar reuniu-se no Pátio para a solenidade comemorativa dos 46 anos de nossa Escola.
O Pelotão da Bandeira formado para execução do Hino Nacional. Em seguida, Padre Wellington procedeu uma cerimônia litúrgica e a bênção da escola.



Os alunos prosseguiram com as homenagens.

O rap da Escola, composto pela professora Vilma Moço e executado brilhantemente pelo 2o. ano, sob a regência do Prof. Renato, de Música.


A Banda da Polícia Militar também nos prestigiou com a sua presença, animando todos os presentes.


A turma do 5o. ano apresentou uma versão da música "Show das Poderosas", que se tornou "Show da Escola", levantando a plateia.

O Grêmio Estudantil contou um pouco da história da Escola João de Camargo.

Ao final, o "Parabéns prá você", foi cantado com muita animação.


Alunos do PEJA também prestaram sua homenagem através da leitura do texto "A Escola é...", de Paulo Freire, pela aluna Adriana da turma 191 - Professora Marcelle, e da música "O que é? O que é?", de Gonzaguinha, dublado pela aluna Simone que foi acompanhada pela turma 171 - Professora Ana Lúcia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário