Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

sexta-feira, 1 de março de 2013


Rio, receba o nosso abraço!

Por toda nossa UE estavam espalhadas demonstrações de carinho e amor pela nossa cidade. Afinal, foi em 1º de Março de 1565 que Estácio de Sá fundou esta que é uma das mais belas cidades do mundo.

Na aula de Artes, os alunos desenharam e montaram sua televisões com desenhos dos pontos turísticos de nossa cidade. 






A turma 1403 - Professora Paula usou de sua criatividade nesta colagem. Com gravuras, cartolina e canetinhas criaram este belo cartaz, um cartão postal gigante.



O amor da turma 1401- Professora Jaqueline passeou pelo calçadão de Copacabana, com belos desenhos.



A turma 1204 -  reafirmou que o Pão de Açúcar é nosso e ninguém "tasca".





O Cristo Redentor, marca registrada da cidade, é um dos pontos turísticos mais lembrados nas produções dos alunos.




A turma do 3º ano preparou faixas, declarando seu amor pelo Rio.







O jogo da memória deu oportunidade aos alunos de conhecerem um pouco da história de sua cidade e de observarem as mudanças pelas quais ela tem passado ao longo dos anos.





A pesquisa também ajuda a compreender a História e foi realizada pela turma 1503, da professora Isabel.




E o assunto aniversário estava na pauta da EI, não só o aniversário da cidade como os dos alunos, além de uma lista do que tem num aniversário. E a lista da praia? Esta foi para a montagem do painel da festa de aniversário.







Um aniversário tem que ter bolo, vela, bola e muita animação. A turminha da Educação Infantil comemorou com muita alegria, ao som de Cidade Maravilhosa e Parabéns prá você.



O bolo simbólico, de massinha.





Painel, bolas, bolo e alegria deram o tom à festa.









Minhas Impressões do Rio de Janeiro


O clima era de festa, mas também houve um momento de reflexão. Os alunos da turma 1503, discutiram problemas vividos pelas pessoas que moram em nossa cidade. Além de apresentarem os problemas, pensaram nas soluções. Na verdade, eles desejam que além das belezas naturais, a qualidade de vida também seja cartão de visita do Rio. 

Lizandra Vitória, 10 anos, preocupada com as chuvas escreveu:




"

 Enchentes

O Rio de Janeiro é lindo, é o que todos dizem, mas a verdade não é bem assim. As enchentes, por exemplo, são causadas pelo lixo que jogam no chão e entopem os bueiros, não deixando a água passar. A água da chuva se acumula e causa a enchente.
Como isso pode se resolver? É simples. Não devemos jogar lixo na rua, para que o Rio tenha realmente um FELIZ ANIVERSÁRIO"





Para Luana, 10 anos, um dos problemas é o atendimento nos hospitais. 

" Os hospitais precisam dar atendimento médico e remédios para as pessoas que precisam.
  Os enfermeiros precisam dar atenção às pessoas quando elas chamarem pois podem estar correndo risco. Eles devem ser educados com todos."




Marcos, 10 anos, enumerou diversos problemas:

"O problema do Rio  são as drogas, a violência, trânsito, esgoto, etc"

Através do seu desenho, ele expressa o desejo de que nossa cidade se livre desses problemas, para que todas possam realmente curtir toda sua beleza.



Um comentário:

  1. Parabés, professores e alunos da JC pelos belos trabalhos. Vocês são nota 1000!!!

    ResponderExcluir