Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Durante a semana as turmas desenvolveram trabalhos relativos ao Dia Internacional da Mulher.

A professora Riselda, desenvolveu uma atividade onde os alunos retiravam de uma caixa a figura de uma profissional e davam dicas para que os colegas adivinhassem a profissão da mulher na gravura. Após a descobertas a gracura era colada numa cartolina para motagem de um cartaz.





A professora Lenize(turma 1203), trabalhou os adjetivos positivos que podemos dar à mulher. Pesquisas, organização de listas, frases foram algumas das atividades desenvolvidas. Um cartaz gigante, que reuniu num coração os adjetivos trabalhados, fechou a semana de atividades sobre o Dia Internacional da Mulher.



A turma 1301, Professora Isabela, também confeccionou um cartaz em homenagem à mulher após desenvolverem atividades tais como produções de textos e desenhos.



As mulheres da nossa UE foram homenageadas com uma bela mensagem:


A professora Eliene, Diretora de nossa escola, reuniu o grupo de professores para parabenizar as mulheres, enaltecendo suas qualidades.


às mulhereEm seguida foram distribuidas rosas e mensagens. Os professores auxiliaram na distribuição também prestando sua homengem s.


As turmas do PEJA, 171 e 191 - Professoras Ana Lucia e Marcelle, também desenvolveram atividades voltadas para o Dia Internacional da Mulher.Tais atividades  tinham como objetivo promover uma abordagem construtiva sobre o papel da mulher na sociedade fazendo comparações entre o ontem e o hoje.
Outro objetivo foi buscar através do tema uma troca de experiências, interação dos conhecimentos e vivências pessoais já que as mulheres, na maioria da turma, trabalham e buscam progresso profissional através do estudo.
Foram destaques nas conversas e debates, as conquistas, as dificuldades e lutas das mulheres. Os rapazes também relataram sua visão a respeito da mulher na sociedade.
Além da oralidade a escrita se fez presente através de uma listagem de profissões de cada mulher da turma e a organização de um texto coletivo a partir das conclusões das conversas sobre os temas apresentados.
Foram produzidos acrósticos com  a palavra MULHER, leitura e audição da música "Mulher(Sexo Frágil) - Erasmo Carlos, confecção de cartões e composição de gravuras formando um grande coração.



A culminância desse Projeto aconteceu no Auditório da nossa UE com a participação dos alunos e professores das turmas 171 e 191.
Primeiramente, a professora Vilma Moço explicou o motivo pelo qual se comemora no dia 08/03 o Dia Internacional da Mulher e também o papel da mulher na sociedade ao longo dos anos e os direitos que conseguiram alcançar.


Os rapazes, homenagearam as alunas com uma mensagem enaltecendo suas qualidades e com aplausos ao final. 


Para fechar com chave de ouro, a aluna Simone, da turma 171, fez uma dublagem da música "Mudanças", da cantora Vanuza, que fala sobre várias caracterísitcas de uma mulher. Ela foi aplaudidíssima!

Ao final, os rapazes distribuíram rosas para as alunas e juntos triraram uma linda foto.



Um comentário:

  1. Parabéns a todas as mulheres da nossa escola! E parabéns a todos os professores e alunos que desenvolveram atividades relativas ao Dia Internacional da Mulher! O resultado foi ótimo!!!!

    ResponderExcluir