"Alfabetizar é preciso"

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MUITO POSITIVO

"Alfabetizar é preciso", este é o foco da EM João de Camargo. Nosso objetivo é a formação de leitores e escritores, cidadãos com pensamento crítico e atitudes transformadoras.
Para atingirmos o nosso objetivo, traçamos ações que auxiliem os alunos no desenvolvimento mais rápido e  prazeroso das habilidades envolvidas na leitura e na escrita. Tais ações são planejadas e executadas através de projetos envolvendo as manifestações culturais de nosso povo, nos cuidados com a saúde e o meio ambiente, na consciência de sua identidade, no contato com a literatura, as artes, no questionamento e organização de pesquisas científicas.
Assim, pudemos constatar os resultados positivos do nosso trabalho, o que não nos impede de mantermos nossa atitude  sempre reflexiva a respeito do nosso trabalho e a busca por estratégias para alcançarmos o que ainda não conseguimos,



 CULTURA




 A alegria do Carnaval, a festa de aniversário da nossa Cidade, o Folclore e a Cultura Regional, no cotidiano a ampliação do conhecimento.

SAÚDE




O combate a Dengue, uma constante sob a supervisão do Grêmio Estudantil.

 A parceria com o SESC, auxiliando na conscientização da importância da higiene bucal.




A Oficina do Corpo, a palestra sobre Escovação e os cuidados com a alimentação, temas abordados por uma saúde melhor.




As atividades de Educação Física valorizando o espírito de equipe, o respeito e reforçando a importância da atividade física para a saúde

MEIO AMBIENTE

Os cuidados com o meio ambiente, a conscientização sobre o consumo sustentável por uma melhor qualidade de vida.


Nos festejos de aniversário da UE, nas apresentações do SESC, nas oficinas de reciclagem. Sempre presente a preocupação com a preservação do meio ambiente.





A GALERA DO PLANETA, demonstrando a vida no campo:hábitos, alimentação, lendas. Oportunizando a consciência da diversidade e a importância do campo para a cidade.


Através destas atividades, nossos alunos desenvolvem o senso crítico, suas habilidades de leitura, de escrita, aguçam a curiosidade e constroem sua identidade, sua história.






NATAL
O Natal é tempo de reforçarmos valores e sentimentos. Nossa preocupação é com a EDUCAÇÃO dos indivíduos para que possam transformar sua história, e o RESPEITO que transforma o convívio entre os indivíduos, no seu ambiente, nos diversos setores da sociedade.




Ficamos felizes com o resultado do trabalho desenvolvido pela nossa equipe de professores e  aos pais pela participação e apoio ao nosso trabalho.
Esperamos que em 2012 a integração da nossa equipe e a participação ativa dos pais rendam bons frutos e promovam o desenvolvimento de nossos alunos.



2 comentários:

  1. Amei!!!Com certeza, uma boa escola só se faz com profissionais compromissados,eficientes e conscientes de sua participação como agentes transformadores.ORGULHO de fazer parte dessa equipe!

    ResponderExcluir
  2. Que saudades de vocêz!!! Parabéns pelo profissionalismo e competencia!! Bjs 10000 para vocês!! A você Eliene um beijão! Adorei o Bolg, matei as saudades!! Bjs 10000!!!!!
    Luiza

    ResponderExcluir