Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

BEM VINDOS!









       "A criança nasce e cresce em um grupo e é através do contato com as pessoas e as coisas que existem neste grupo que ela aprenderá muito sobre si própria e sobre o que a rodeia."(LIMA, 2002, p.5)
Nós, da João de Camargo, nos preocupamos em preparar um ambiente propício para recebermos os novos alunos da Educação Infantil 4 e 5 anos.
Através de um ambiente que proporcione bem estar, segurança e afetividade nos propomos promover o desenvolvimento integral dos nossos pequenos alunos, pois "O desenvolvimento da criança dependerá, igualmente, da possibilidade que ela tenha de explorar seu ambiente, expressar suas emoções, ter contato com várias coisas e pessoas, estabelecer relações afetivas. Dependerá, em suma,em executar tudo que é próprio de seu período de desenvolvimento, o que lhe permitirá sentir-se segura, desenvolver sua autonomia, constituindo-se como indivíduo." (LIMA, 2002,p.9)


Em nosso planejamento, desde a Educação Infantil,  está a preocupação em ensinar o cuidado consigo, com a ambiente, com o outro.



Além de proporcionarmos meios para que satisfaçam sua curiosidade através da exploração do ambiente, oferecemos a elas um ambiente que colabore com sua aprendizagem e que a leve ao domínio da linguagem falada e escrita. Elas não são meramente ouvintes, são estimuladas a contar histórias, a compartilhar o seu cotidiano.





A parceria com as famílias é fundamental para o sucesso do nosso trabalho. Por isso, desde os primeiros dias   o contato é estabelecido para que compreendam que nosso foco é o mesmo: a educação das crianças.



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

LIMA, Elvira Souza. Conhecendo a Criança Pequena.4ed.São Paulo: Sobradinho, 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário