Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Maratona de Histórias




A Maratona de Histórias em nossa U.E. foi organizada em três eventos muito prazerosos.


Este evento foi planejado de acordo com nosso Projeto "Meu Brasil Brasileiro", que tem como tema a formação do povo brasileiro. Buscamos mostrar um pouquinho das influências indígena, europeia e africana em nossa cultura, além de uma homenagem ao Patrono da nossa Sala de Leitura, Ziraldo.
Um festival de filmes: Livros Animados (TV Escola) - com uma coletânea de Contos Africanos, Lá Vem História - com Bia Bedran, O menino que tinha panela na Cabeça (TV Escola), Bela Adormecida, Como Nasceram as Estrelas e A Lenda do Dia e da Noite.












 Espalhados num mar onde a imaginação navegou pelos livros  de Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Ziraldo, Andersen e muito mais!!!! Alunos e professores contaram e recontaram histórias!










Na Sala de Leitura, os pequenos encontraram um varal com fantoches, avental de historias, fantasias, livros!!! E puderam exercitar a imaginação contando, recontando, dramatizando, criando histórias, com suas professoras.










Parabéns, a todos!!!! A Maratona de Histórias 2014 foi um sucesso!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário