"Alfabetizar é preciso"

terça-feira, 1 de abril de 2014



Na JC, cidadania e consciência da necessidade do cuidado com o meio ambiente começam a ser desenvolvidas desde pequenininho. A partir do tema DENGUE, que foi desenvolvido por todas as turmas da nossa U.E., as professoras da Educação Infantil elaboraram atividades onde os alunos pudessem atuar como agentes de combate ao Aedes Aegypti.

Após assistirem o vídeo Dengue Esporte (Multikit - Escola DVD 3), onde relembraram os cuidados que se deve ter para não proliferação do mosquito transmissor, a turma produziu um texto coletivo.





Inspirados no DVD, onde jargões e regras do futebol são utilizados para explicar os procedimentos contra a Dengue, os alunos da EI 13, professora Angelina, tiveram a ideia de produzir um jogo. Durante a produção foram reforçadas as maneiras de evitar os focos do mosquito e expulsaram a DENGUE de campo dando um cartão vermelho para ela.




A turma gostou muito do jogo e resolveu mostrá-lo para a turma EI 22 e os convidou para jogar. Os alunos da EI 13 conversaram com seus amigos sobre a Dengue e explicaram o novo jogo para eles que ficaram bastante atentos e participaram com grande entusiasmo da atividade.



Além do jogo, os alunos realizaram atividades de pintura, desenhos e contação de historia.


ANGELINA


A Professora Angelina é regente da Turma EI 13 e atua em nossa escola desde 2012. O lúdico sempre está presente nas atividades o que desperta o prazer de aprender, em seus alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário