"Alfabetizar é preciso"

segunda-feira, 28 de outubro de 2013




E a Maratona de Histórias continua!!! 

Tivemos a satisfação de receber em nossa escola a visita da escritora Patrícia Barboza. 
Patrícia escreve especialmente para o público adolescente, tendo publicado diversos livros, dentre eles "Os quinze anos de Carol" (seu primeiro livro, publicado em 2002), "Confusões de um Garoto", "Os sete desafios", "O Livro das Princesas", "As Mais"...
e foi a autora de livros juvenis mais vendida na Bienal de São Paulo, em 2012.





"As Mais" foi o tema da conversa de Patrícia com nossos alunos do 4o. e 5o. Anos. O primeiro de uma série de 5 livros que abordam assuntos como o uso da internet, sonhos, "micos", frustrações ...


Num bate-papo muito descontraído, Patrícia contou um pouquinho de sua vida, da sua escolha em ser escritora, de como encontra inspiração para escrever seus livros e comentou a série "As Mais", sucesso de vendas, além de responder as perguntas dos alunos.



Patrícia demonstrou a grande empatia com os alunos que ouviram e identificaram várias situações de suas vidas, seus anseios, seus receios, fazendo o momento muito agradável e, certamente, marcante não só para os alunos como para  professores e toda equipe.


Após autografar os livros distribuídos aos alunos, Patrícia Barboza visitou a nossa Sala de Leitura e posou com os personagens Visconde e Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. A obra de Monteiro Lobato contribuiu para sua paixão pelos livros.


Com certeza foi um dia inesquecível para todos da nossa Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário