Educar para a Vida!!!

Esse é o blog da nossa querida Escola João de Camargo! Nele, você conhecerá um pouco do trabalho e das pessoas envolvidas em uma história de sucesso que completará 51 anos em 2018! JC é sinônimo de Sucesso! Veja e confira!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Entrega solene dos kits de férias

No dia 29 de novembro de 2012, realizamos em nossa escola a entrega solene dos kits de férias. A abertura da solenidade foi feita pela professora Rita Eliane, Coordenadora da E/SUBE/1ª CRE, que falou sobre a importância dos kits e sobre o trabalho realizado na escola. 
A nossa escola foi a primeira a ser visitada pela Coordenadora, no mês de janeiro, e ela relatou aos presentes a boa impressão que teve quando aqui chegou.





O aluno Elton, da turma 1501, e os professores Suelane, Regina e André, junto com a professora Ana, da sala de leitura, dramatizaram a história "O menino que aprendeu a ver", de Ruth Rocha, demonstrando a todos a importância da leitura.







Esta é a equipe do primeiro ano, formada pelas professoras Monica, Isabel, Ana Paula e Suelane, que com sua dedicação e integração, realizaram um trabalho de sucesso.



A professora Ana Paula, premiada no AlfabetizaRio, emocionou a todos com o relato de sua experiência como professora alfabetizadora.




Os alunos do primeiro ano deram um show lendo os textos coletivos produzidos pelas turmas.




Foi um momento emocionante!


 A aluna Adrieli, da turma 1502, leu a sua poesia, "Os quatro elementos", que foi premiada no concurso de Poesia na Escola, promovido pela SME.




Nosso grupo de professores demonstrou, com essas palavras, os ingredientes do êxito do nosso trabalho, e da busca constante por uma educação de qualidade. 




 Os alunos da turma 1502 apresentaram uma coreografia da música "Quem mandou não estudar?", que retrata o quanto é importante o estudo na vida das crianças.




A professora Simone, Gerente da Educação Infantil da SME, encerrou a entrega dos kits, falando aos presentes do quanto ela se emocionou com tudo o que foi mostrado. Ela percebeu o quanto os responsáveis, os professores, os alunos, os convidados ficaram envolvidos, e isso é resultado do trabalho realizado pela escola.
Foi um momento mágico! 




Um comentário:

  1. Estudei nesta escola e hoje é meu filho de 5 nos que estuda nela....a melhor escola que tem para ensino infantil em São Cristóvão....a Diretora Eliene é da minha época ainda.
    Fico feliz em poder passar pro meu filho esta emoção....esta escola maravilhosa.

    ResponderExcluir